Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2862

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Como montar um home-office funcional – Divanos

Como montar um home-office funcional

Divanos > Divanos Blog > Como montar um home-office funcional

Como montar um home-office funcional

by Asca Agência |novembro 12, 2019

Trabalhar de casa tem sido uma alternativa cada vez mais comum na vida das pessoas. Seja por necessidade ou mesmo por opção, é certo que todas estas pessoas irão se dar conta que este modo de trabalhar possui suas vantagens e desvantagens.

Evitar todo o tempo de deslocamento entre o lar e o local de trabalho, o estresse dos engarrafamentos e transportes públicos são só alguns fatores que fazem com que trabalhar em casa ofereça uma melhor qualidade de vida. Contudo, se nesta casa não houver espaço para um home-office fácil de se trabalhar e livre de distrações, o rendimento pode ser bastante prejudicado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa planejar um ambiente funcional e confortável dentro de sua casa:

Escolha bem o local de trabalho e não abuse tanto na personalização



O cenário ideal para montar um home-office é possuir um cômodo vago para poder se isolar de todas as distrações e tentações que possuimos dentro de casa.
Se não for o caso, será necessário adaptar outro ambiente para que este possa comportar o escritório. Estes ambientes podem ser desde sala de estar, quartos, varandas, closets, ou até mesmo debaixo de alguma escada dentro de casa.

Com o espaço definido, é hora de pensar nos móveis do home-office e é aí que muitas pessoas cometem a maioria dos erros:
Nas redes sociais e outras páginas na internet, é comum nos depararmos com exemplos revolucionários de decoração de todos os tipos de ambientes, inclusive o home-office.

Acontece que estes são ambientes montados para uma exposição ou sessão de fotografias e não necessariamente são pensados na ergonomia e funcionalidade do ambiente. Além disso, um home-office muito chamativo e cheio de informações também pode prejudicar na concentração.

Aproveite todo o espaço disponível com móveis planejados



O mobiliário de um home-office não pode ser composto apenas por uma bancada para o computador e uma cadeira. É necessário que tudo esteja ao alcance da pessoa para que ela não precise ficar saindo daquele ambiente e, consequentemente, ser desconcentrada por outras coisas. Por isto muitas pessoas optam por ter até um frigobar ao alcance.

Cada projeto é diferente e para saber qual é o melhor para você, entre em contato conosco. Porém, listamos algumas dicas gerais que podem te auxiliar a ampliar o espaço e se sentir mais confortável:

  • Utilize luz natural e cores claras para dar a sensação de ambiente mais amplo.
  • Aproveite todas as paredes com prateleiras, nichos, quadros, fotografias, lousas, etc.
  • Gaveteiros sob medida com trilhos são essenciais para guardar arquivos ou então aquela impressora multifuncional que ocupa um bom espaço.
  • Utilize móveis funcionais como gaveteiros com rodinhas ou então um tampão retrátil. Assim, quando o expediente acabar, você pode mover as peças como desejar.
  • A sua cadeira e bancada devem ser posicionadas para que sua postura não seja prejudicada ao ficar tanto tempo no computador. Aposte sempre na ergonomia.

Conheça também: Algumas dicas para decoração de ambientes compactos.

Quer saber como montar um home-office que atenda todas as suas necessidades e já adquirir todos os móveis sob medida e de alto padrão?
Traga o seu projeto para a Divanos e não se esqueça de nos seguir no Instagram e no Facebook para mais conteúdos como este.

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Solicite Orçamento