Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2862

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Melhores materiais para se utilizar no mobiliário de áreas externas – Divanos Móveis

Melhores materiais para se utilizar no mobiliário de áreas externas

Divanos Móveis > Divanos Blog > Melhores materiais para se utilizar no mobiliário de áreas externas

Melhores materiais para se utilizar no mobiliário de áreas externas

by Asca Agência |julho 4, 2019

Fazer a decoração de áreas externas sempre é uma tarefa inspiradora, pois contamos com belos ambientes abertos para criar harmonia com os móveis que escolhemos para nossos projetos.

Contudo devemos levar em consideração a durabilidade e a resistência dos móveis contra os efeitos causados pelo clima, tais como chuvas, ventos, alta umidade, seca e insolação. Além disso, fungos e pragas podem, também, ser um problema dependendo do ambiente em que a decoração será feita.

Existem diversos materiais que podem ser utilizados para o acabamento de peças para áreas externas e nós da Divanos separamos os exemplos mais utilizados para te ajudar a decidir quais combinam melhor com o seu projeto!



Acabamentos em metal

Geralmente utilizados para quem procura um visual mais moderno e elegante, estes acabamentos se destacam pela variedade de peças diferentes que podem ser produzidas, além de fácil manutenção e limpeza.


Inox

Conjuntos de mesas e cadeiras ‘Bossa Nova” com acabamento em aço inox

Como o próprio nome sugere, o aço inoxidável possui maior resistência à corrosão do que os outros acabamentos metálicos. Além de ter alta durabilidade e baixa manutenção, é de fácil limpeza no dia-a-dia, podendo ser feita com água e sabão.

Além disso, o inox pode ser reciclado. Sendo uma escolha ecologicamente correta.

Acabamentos em inox podem ser feitos com metal polido (para superfícies mais brilhosas) ou escovado (aspecto de uma superfície que recebeu escovação). Isto dá mais liberdade para a criatividade de muitos projetos belos e modernos.


Alumínio

Poltronas e mesa com acabamento em alumínio

O alumínio é outro material metálico que possui alta resistência à corrosão. Portanto possui fácil manutenção. Já para a limpeza, é necessário utilizar produtos não abrasivos, pois podem danificar o metal.

Sendo um metal bastante leve, o este acabamento acaba se tornando mais barato do que outros como o aço inox. Contudo, o seu baixo peso o faz ser contra indicado em ambientes onde se venta muito.

Os acabamentos, assim como no caso do inox, podem ser cromados ou escovados. E o alumínio, como já sabemos, é um material amplamente reciclável.



Acabamentos em madeira e fibra sintética

Com aspecto de materiais mais ‘naturais’ estes tipos de acabamentos trazem um visual mais rústico, despojado e harmônico para ambientes arborizados e cheios de natureza.


Madeira

Os tipos de madeira que devem ser utilizados para o mobiliário em áreas externas devem ser aqueles que possuem boa resistência contra cupins, fungos e outros parasitas.

Existe uma boa variedade de madeiras com estas características e a sua escolha deve se basear em sua coloração e a capacidade de harmonização com o seu ambiente. Podemos citar alguns exemplos como Ipê, Tatajuba, Cumaru, Maçaranduba, entre outros.

Uma boa opção, para quem procura uma alternativa mais sustentável, seria investir em madeiras de reflorestamento, muito utilizadas na confecção de bancos, espreguiçadeiras, mesas e cadeiras. Os principais tipos são o Cedro, Jatobá, Eucalipto, Teca e Pinus.


Fibra Sintética

Sendo uma forte tendência para áreas externas, os móveis de fibra sintética possuem aspecto similar à madeira e a palha. Dando o mesmo toque rústico e natural para o ambiente.

Este material é especialmente desenvolvido para os efeitos de degradação causados pelo clima, portanto possui alta resistência e de muito fácil manutenção. Para a limpeza, apenas um pano úmido com sabão neutro já basta.

Outra qualidade deste material é a diversidade de cores e textura que podem ser fabricados. Permitindo uma fácil harmonia com qualquer que seja o ambiente.

Exemplo de coloração personalizada utilizada em uma poltrona de fibra sintética

Gostaram do material que produzimos para te auxiliar à decorar suas áreas externas?

Confira também o post que fizemos sobre o Acquablock. O tecido mais utilizado para mobiliário de áreas externas no Brasil.

Lembre-se que não é necessário se apegar apenas a um tipo de material. As peças podem conter tanto fibra sintética, quanto alumínio, por exemplo. O limite está em sua criatividade e imaginação!

Traga seu projeto para a Divanos e conheça todas as nossas soluções para melhor aproveitar seus espaços externos e seu investimento!

Visite nosso site e conheça nossos trabalhos. Confie em quem é especialista!

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Solicite Orçamento