Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2858

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2862

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home3/divanosmoveis/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3708
Pintura eletrostática a pó – A melhor solução para acabamentos metálicos – Divanos Móveis

Pintura eletrostática a pó – A melhor solução para acabamentos metálicos

Divanos Móveis > Divanos Blog > Pintura eletrostática a pó – A melhor solução para acabamentos metálicos

Pintura eletrostática a pó – A melhor solução para acabamentos metálicos

by Asca Agência |setembro 13, 2019

Quando o assunto é tingimento de móveis com acabamentos metálicos, a melhor técnica que se pode utilizar é a pintura eletrostática a pó.

A pintura eletrostática a pó possui este nome, pois utiliza um processo diferenciado por meio de cargas elétricas para a fixação da tinta na superfície metálica.

Com uma enorme variedade de cores, este acabamento possui uma ótima textura e uniformidade, além de alta resistência ao clima e riscos e pancadas.


Como ela é aplicada?

Basicamente, a tinta (aplicada via pistola) é carregada com cargas positivas ou negativas, enquanto a peça metálica é carregada com cargas opostas à da tinta. Causando uma força de atração entre as cargas de sinais opostos.

Esta força de atração irá garantir a total fixação da pintura em todas superfície, e maior praticidade ao aplicá-la com a pistola. Possibilitando que acabamentos de formato mais complexos sejam tingidos com facilidade.

Por fim, o acabamento tingido é levado à uma estufa com temperatura controlada onde a tinta se liquefaz e posteriormente, endurece para obter textura impecável e uniforme.


Quais acabamentos existem e quais são suas vantagens?

Os acabamentos que esta técnica proporciona estão relacionados à química do pó utilizado em si e podem ser:

  • Epoxí: Alta resistência contra corrosão e química (utilizado em maninário industrial);
  • Poliéster: Alta resistência ao amarelamento (indicado para móveis de áreas internas e externas);
  • Poliuretano: Possui as mesmas vantagens do poliéster, porém possui melhor capacidade de atingir camadas inferiores a 40 micras;

Também há a possibilidade de se utilizar um acabamento híbrido entre Epoxí e Poliéster.


Apesar de utilizar pós químicos, a pintura eletrostática a pó não agride o profissional e o meio ambiente.

Isto acontece, pois o ambiente em que ela é aplicada garante menor risco de contato entre o aplicador e os solventes químicos, além de praticamente não haver desperdício de tinta, já que ela consegue ser reutilizada.

Gostou das dicas que a Divanos separou para vocês nessa semana? Siga o nosso Instagram e Facebook para mais dicas como essa.

Share this post:

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Solicite Orçamento